Em seguida, por volta das 17h, partimos para a Praça da Liberdade, focando a realização da estatística da bicicletada do grupo Mountain Bike BH. Nesse evento buscamos mostrar com a contagem dos ciclistas o quão seria benéfico para a nossa cidade, de uma forma geral, ter tantos carros a menos circulando. É preciso chamar a atenção da população sobre quais os efeitos dos transportes coletivos limpos no clima e na qualidade de vida. A propósito, nós contamos 152 ciclistas, mas muitos outros se juntaram à pedalada na Praça da Estação.
Veja as fotos das Vagas Vivas feitas pelos outros grupos de voluntários:
Em linhas gerais o dia 22 significou para nós muito mais do que um simples movimento, mostrou o poder da união. É possivel! Acreditamos de fato que é possivel! A população necessita de acesso ao conhecimento e à conscientização, e nós do GREENPEACE aprendemos cada vez mais a importância do elo que forma essa imensa corrente. O Dia Mundial Sem Carro mostrou para nós o que precisamos para atingirmos a nossa causa maior, ou seja, o respeito a vida, desde a sua forma mais simples: UNIÃO. Este é o caminho para um mundo de PAZ e mais VERDE!
Por Vanderson Assis e Roberta Bosque - Voluntas GREENPEACE BH
__________________________________________
Atualização:
Repercussão da Vaga Viva 2010 na mídia:
Estado de Minas:
Matéria
Galeria de fotos
O Tempo:
Matéria
Twitter:
O Tempo
Guia BH
(através da tuitada do Guia BH 96 pessoas viram a postagem-convite no blog e 9 pessoas reuitaram)
Matéria
Vídeo:
Fotos do pessoal da Moutain Bike BH da Pedalada na Av. do Contorno:
2 comentários:
Não sei o que é maior: se a saudade ou o orgulho de ver o trabalho de vocês. Que show! Parabéns a todos do Greenpeace BH que participaram de alguma forma e fizeram a atividade acontecer. Babi, Suca, Richard, Marina e a todas as pessoas do grupo, o meu melhor abraço. Amo vcs!
Também sinto muitas saudades do grupo de voluntários de BH,bom saber que o Grupo continua firme nos ideais e com a mesma energia de quando começamos.
Parabéns pra todos.
Mesmo de longe ainda me considero do Grupo.
Postar um comentário