22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro

Amanhã, dia 22 de setembro, é o dia mundial sem carro. Nesse dia, em vários lugares do mundo, acontecem atividades voltadas para a reflexão sobre os inúmeros problemas causados pela utilização excessiva de automóveis como meio de locomoção diária.

O objetivo é promover o uso consciente dos meios de transporte e incentivar a maior utilização de ônibus, bicicletas, caminhada, dentre tantas outras formas que são muito melhores para a sua saúde e para a nossa qualidade de vida e meio ambiente.

Uma dessas atividades é a vaga viva. Mas, o que seria uma vaga viva? Em termos simples, consiste na transformação de um espaço destinado ao estacionamento de veículos em um espaço cultural, voltado para o lazer e para a conscientização da população sobre a importância de repensarmos a maneira como temos utilizado o espaço urbano.

Assim, o grupo de Belo Horizonte vai promover, amanhã dia 22/09, das 14h30 às 17h, uma “vaga viva” em frente ao Palácio das Artes. Se você quiser se juntar a nós na vaga viva, será mais do que bem vindo! Traga algo para comer/beber, jogos, etc.!

Depois, às 18h, o grupo vai se dirigir para a Praça da Liberdade, onde realizará a contagem dos ciclistas que participarão da bicicletada promovida pelo pessoal do Mountain Bike BH (confira mais sobre a bicicletada aqui).

E aí? Fica o desafio de entrarmos no clima e deixarmos nossos carros em casa ao menos amanhã!

Nenhum comentário: