Quem somos nós

"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."
(Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree.)
Somos um grupo de pessoas em Belo Horizonte que acredita que é mais do que um desejo, mas nossa obrigação, fazer algo para que o mundo possa ser um lugar melhor para todos nós. Voluntários pelas causas da ONG Greenpeace, acreditamos nos confrontos não-violentos e criativos para chamar a atenção das pessoas e autoridades para um determinado problema. Dessa forma, incentivamos e desafiamos empresas e governos a mudarem de atitude, pressionando-os a encontrar novas soluções para antigos problemas, e as pessoas a agirem e mudarem seu comportamento no dia-a-dia. Saiba mais sobre nossos valores aqui.

Atualmente, lutamos para resolver 5 grandes problemas mundiais:

A ONG Greenpeace é a mesma no mundo inteiro. Mas para enfrentarmos os problemas globais, nos dividimos em pequenos grupos que atuam localmente. Portanto, aqui em Belo Horizonte, nosso grupo é composto por 35 pessoas. Em breve estará aqui o nome e o contato de cada um de nós. Volte logo e confira!


Se você tem dúvidas sobre o voluntariado do Greenpeace ou se deseja se juntar ao nosso grupo, clique aqui. Ou entre em contato através do nosso formulário.

Nenhum comentário: