10 táticas para transformar informação em ação

[retirado do blog Documentário de Verdade!]

Se você é um ativista e quer se utilizar das possibilidades vindas da internet e dos equipamentos digitais baratos, aqui vão 10 táticas para o infoativismo.

As novas tecnologias estão enfrentando o monopólio da mídia tradicional (TV, Rádio e Jornais). Aqui vai um manual de como atuar como difusor de informação. Ativismo, cooperação, criatividade, participação, engajamento, interação, mobilização, acessibilidade são algumas das características do infoativismo, que é a transformação da informação em ação. Ela utiliza-se das novas tecnologias que dão possibilidade a grande parte da população aceder à informação de uma maneira positiva. A informação pode ser fundamental para as mudanças necessárias para a sociedade. Se a mídia tradicional não pode fazer o papel social, o infoativismo pode.

Comentário de Docverdade

Veja abaixo o vídeo:



Documentário desenvolvido pela Tactical Technology Collective que explora as formas através das quais as tecnologias digitais podem reverter a favor da criação de uma mudança efetiva no plano das diferentes frentes de luta em nome dos Direitos Humanos. Num cenário de 24 países diferentes, "10 tactics for turning information into action" reúne 35 histórias bem-sucedidas de infoativismo, fornecendo dicas e sugerindo ferramentas que possam ser úteis à causa e à militância ao alcance de cada um de nós.

Texto de Martinho

Nenhum comentário: