Nuclear não! Energia limpa para o Brasil!

Na última quinta, dia 1º de março, o grupo realizou um ponto verde na Praça da Liberdade. Foi o primeiro para mim e mais um dos muitos já realizados por meus companheiros veteranos.

Tudo começou por volta das 18h, quando preparamos o material a ser compartilhado com as pessoas que ali passavam.
A grande tarefa do ponto verde era passar informações e um pouco de conhecimento sobre a energia nuclear: porque ela é tão perigosa e desnecessária para o Brasil e para o mundo, como funciona o ciclo do urânio, etc.

Um dos materiais mais bacanas era uma maquete (linda) feita pelos voluntários, que retrata todo o ciclo desse elemento, o urânio. A maquete atraiu a atenção dos que passavam, sobretudo das crianças, tornando mais fácil a nossa tarefa de compartilhar com elas um pouquinho sobre o que é melhor para o nosso futuro.


Hoje não restam dúvidas de que o que precisamos é de energias renováveis e todos estavam super engajados em passar essa mensagem para a população que passava por lá e mais uma vez mostrar que, juntos, podemos transformar essa luta em um só ideal: salvar o planeta e proporcionar a todos um lugar melhor e mais belo para se viver.



Amanhã, dia 05/03/12, estaremos na PUC Coração Eucarístico, perto do DCE, das 08h40 às 12h, para levar essa mesma mensagem para os estudantes e frequentadores da Universidade. Contamos com a sua presença!

(Por Gabriela Araújo, volunta do grupo de BH)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem hein Gabi. Parabens.

Paula Norte disse...

Parabéns, Gabi! Já chegou com pique total, mandou bem mesmo! ;)