Domingo na Lapinha


Nesse último domingo (de carnaval), dia 19/02/12, o grupo de BH se reuniu para uma atividade completamente diferente das que costumamos realizar, mas também muito, muito bacana e extremamente simples: catar lixo.

O local escolhido por nós para a atividade foi a Lapinha da Serra, uma região maravilhosa que fica a cerca de 150 km de Belo Horizonte e que tem sido, cada vez mais, visitada (e muitas vezes, infelizmente, degradada) pelos turistas.

Chegamos na região por volta da 14h e já começamos a atividade, indo do centrinho do vilarejo até as trilhas que levam às primeiras cachoeiras.

Ao final da primeira meia hora de coleta, uma surpresa: já havíamos enchido cerca de três sacos de lixo de 30 litros.

A atividade foi relativamente curta e a viagem para chegar até lá, um pouco cansativa, mas a sensação que ficou ao final foi a de dever cumprido e de que, ainda que de forma pequena, conseguimos incentivar um pouco os que por lá passavam a fazerem a sua parte.

Naquele dia, a Lapinha da Serra ficou ainda mais maravilhosa do que costuma ser, mas todos os lugares podem ser assim, todos os dias. Só depende de você. E aí? Aceita o desafio?


Um comentário:

Lugares e Paisagens disse...

Parabéns povo bom! É isso aí!