Blog da Cris: O mundo diz: Brasil, desliga a motosserra!


Por Cristiane Mazzetti, de Durban
Acho que podemostrazer a mensagem “ouçamas pessoas e não os poluídores”para o contexto nacional, onde o governo está em processo deaprovação de um novo código florestal mesmo com a sociedade civil,organizações não-governamentais e pesquisadores estarem semanifestando contra. Fica claro aqui que os nossos representantesestão ouvindos os ruralistas e não a nossa voz.
É interessante ofato do Brasil ser, de um lado, o bom moço que apoia a continuidadedo protocolo de Kyoto aqui na Conferencia de Mudanças Climáticas, epor outro lado o vilão que está aprovando um novo códigoflorestal, que ao meu ver é uma “carta branca” ao desmatamentono Brasil, este consta como a maior causa de emissão de gáscarbonico no países.
Na manhã de quarta(30/11) aconteceu aqui em Durban um outro protesto do Greenpeace coma mensagem: Senadodesliga essa motosserra.A mensagem de descontentamento quanto a postura do Brasil foifortemente dada em Brasília, onde aconteceu uma uma marcha com aentrega de um milhão e trezentas mil assinaturas ao senado.


A mensagem tambémveio de outros cantos do mundo, nas cidades de Brussels,Bern, Paris, Washington, Cidade do México, Haia, Helsinki, Berlim,Londres, Copenhagen, Estolcomo, Oslo e Romenia.Para saber mais veja em:http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/makingwaves/new-forest-code-will-condemn-the-amazon-rainf/blog/38076/.
Atéa próxima!

Cristiane Mazzetti, estudante de gestão ambiental, faz parte do time de GreenReporters na COP-17.

Nenhum comentário: