O Greenpeace vai às ruas pedir aos brasileiros não deixarem que a motosserra operada pelos políticos em Brasília destrua as florestas do país.
Ativistas do Greenpeace contam a partir desse mês uma história de ataque às florestas do país, pedindo ajuda aos brasileiros para impedir um final trágico. A partir do final de semana dos dias 22 e 23 de maio, eles carregam para as ruas de oito capitais o Homem-Motosserra, paródia dos políticos que querem acabar com as matas ao alterar o Código Florestal.
O código, lei que protege as florestas brasileiras, considerada uma das mais avançadas do mundo, está sob a mira de deputados da bancada da motosserra. Esse grupo, com os olhos vidrados nas próximas eleições, tenta desfigurar a legislação em uma comissão especial apinhada por ruralistas. O relator, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), promete para o início do mês de junho a sua avaliação.
Os encontros acontecem sábados e domingos de maio e junho em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo. Para cumprir a missão de impedir que as mudanças em nossa lei sejam negativas para o ambiente, pediremos novas assinaturas para uma petição que já reúne mais de 50 mil votos on-line e exige que o Congresso Nacional deixe nossas florestas em paz.
Peça para o Aldo Rebelo deixar as florestas em paz. Confira abaixo a agenda das atividades do Greenpeace em Belo Horizonte:
22/05 [Sábado] Praça Sete de Setembro [10hs às 15hs]
23/05 [Domingo] Bienal do Livro Minas [11hs às 14hs]
29/05 [Sábado] Parque Municipal [10hs às 14hs]
30/05 [Domingo] Parque Municipal [10hs às 14hs]
Nenhum comentário:
Postar um comentário