Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz!


Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservaçao das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta.

O código, considerado a lei ambiental mais moderna do mundo, está sob intenso ataque de ruralistas que tentam desvirtuá-lo totalmente, a fim de abrir espaço para o trabalho das motosserras. Um exemplo das más intenções é a tentativa de acabar com uma legislação federal e deixar nas mãos dos Estados a responsabilidade pelas florestas – governos esses muito mais suscetíveis a pressões do setor.

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator de uma comissão especial da Câmara inundada de ruralistas, está para entregar sua avaliação. Ele inclina-se a dar as mãos à bancada da motosserra, aceitando argumentos vazios travestidos de científicos, e abrir caminho para a destruição das matas.

Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.

Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará em breve um documento propondo reduzir a proteção de nossas florestas. Mais uma vez, o Código Florestal (corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934) está ameaçado.

Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas. Assine a petição online e envie um e-mail para Aldo Rebelo para evitar que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.


Clique AQUI para enviar o e-mail para o deputado.





--------------------------------------------------------------
Para saber mais:

Leia o Código Florestal na íntegra
Código Florestal em Foco

Nenhum comentário: