Obrigado a todos pela presença no workshop do DZ!!

Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram ontem, dia dois de outubro, no Workshop Greenpeace sobre o Desmatamento Zero!!

O evento foi bastante interessante, contou com a participação de diversos segmentos da sociedade civil e com a presença de um público com variada faixa etária. 

O workshop Greenpeace sobre a campanha "Desmatamento Zero" contou com boa participação do público (© Bernardo Salce/Greenpeace).

Depois de uma apresentação dos principais pontos da campanha pela desmatamento zero, realizada por Cristiane Mazzetti, foi aberto espaço para perguntas e debate, e o que se viu foi um enorme interesse do público presente em discutir, não apenas pontos referentes à campanha, mas, também, questões ligadas aos fundamentos da sociedade moderna, aos valores que a sustentam e à (necessária) mudança de paradigmas para a construção de sociedades que se possam dizer sustentáveis.

Cristiane Mazzetti apresenta os principais pontos da campanha "Desmatamento Zero",
em  Workshop realizado em BH (© Bernardo Salce/Greenpeace). 

Para resumir, foi uma noite de discussões bastante proveitosas, em alguns momentos até mesmo calorosas, que conseguiu, mais do que tão somente informar o público presente, motivá-lo a adotar uma postura ativa na proteção do meio ambiente, impulsionando-o a colaborar diretamente, não apenas com a campanha, mas com as iniciativas e projetos que, cada um a seu modo, buscam oferecer respostas para os (complexos) problemas ambientais que caracterizam a modernidade.

"Use a cabeça! Mexa-se!" Apoie a campanha do Desmatamento Zero!
(© Bernardo Salce/Greenpeace)

Mais uma vez, agradecemos a presença de todos, esperamos que, assim como nós, tenham gostado do workshop, e até a próxima!!







Um comentário:

Anônimo disse...

RJ JOIAS
Rua Jacutinga, 966 fd - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - 3073-043 MG - Tel. (31)3462-9099
ESTA EMPRESA TRABAHA CANDESTINAMENTE COM PRODUTOS QUIMICOS DE GRANDE GERACAO DE EFLUENTE LIQUIDO DE ELEVADA ACIDEZ E CONTENDO METAIS. O PROCESSO DE LAVAGEM CONSTANTE NAO TEM UM CONTROLE DE SAIDA DE RESIDUOS SENDO ESTE INJETADO NA REDE PUBICA DE SANEAMENTO E FOSSAS. ALGUNS QUIMICOS USADOS SAO: ACIDO SUFURICO, ACIDO BORICO,ACIDO CLORIDRICO, ACIDO FOSFORICO, PEROXIDO DE HIDRGENIO DE ALTA PERCENTAGEM, SAIS ACALINOS, CIANETO DE POTACIO, CIANETO DE SODIO,SULFATO DE COBRE, SULFATO DE RODIO,ENTRE OUTROS. EXISTE TAMBEM EMISSAO NAO CONTROLADA DESTES PRODUTOS, SENDO OS FUNCIONARIOS EXPOSTOS A ESTES GASES SEM VENTILACAO ADEQUADA, NESTE AMBIENTE TRABALHAM MULHERES GRAVIDAS E JOVENS