O passarinho de pedra

Hoje, no dia em que é celebrado o Dia das Crianças, o Greenpeace-BH abre espaço para a publicação de um belo conto infantil escrito por Vitória Colvara, maranhense, estudante de Direito e, assim, como nós, engajada na construção de um mundo melhor, mais fraterno, solidário e sustentável.

Esperamos que gostem!


                                                            O passarinho de pedra

Era uma vez um passarinho feito de pedra. Era uma criatura bela e radiante, possuía todas as cores do arco-iris e uma magia no olhar. O passarinho vivia numa floresta encantadora repleta da mais diversa fauna e flora. No entanto, o passarinho era tão pesado que se via obrigado a caminhar sobre o solo. Apesar de ter muios amigos pela floresta, o passarinho queria saber voar como os outros pássaros que viviam no topo das mais altas árvores.
De vez em quando, ao conversar com seus amigos, ouvia os animais mais velhos contarem historias de terror sobre os homens maus que viviam na cidade. Eles contavam  que existiam homens que matavam os animais e as plantinhas e destruíam toda a natureza. Ao ouvir essas historias, o passarinho ficava muito assustado, pois tinha medo de nunca conseguir realizar seu maior sonho: voar!
Um dia, de repente, todas as árvores, as flores, os rios  e os animaizinhos que cercavam o passarinho, desapareceram com um grande incêndio provocado por um homem mau, como o das historias contadas pelos animais mais velhos. As árvores ficaram reduzidas a troncos e cinzas, e todos os animais e flores que embelezavam a floresta também desapareceram ou fugiram para tentar viver em outro lugar.
O passarinho, por ser de pedra, foi o único que conseguiu resistir ao incêndio. Mas, quando tudo acabou e ele se deparou com aquela cinzenta paisagem, começou a chorar. Chorou e chorou durante horas, e com um sentimento tão profundo que suas lágrimas desfizeram a pedra e o passarinho foi aos poucos se transformando em uma nuvenzinha cheia de água.
Com a saída do sol, a nuvenzinha subiu ao céu muito contente. Ao se transformar numa nuvenzinha, o passarinho realizou seu grande sonho. Agora que era uma nuvenzinha cheia de água, conseguia sobrevoar todas as florestas e também apagar todos os incêndios provocados pelo homem mau, ajudando então na proteção da natureza. 

3 comentários:

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your greenpeacebh.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Anônimo disse...

Vocês por acaso realmente sabem quem é Greenpeace?

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=133438

Anônimo disse...

RJ JOIAS
Rua Jacutinga, 966 fd - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - 3073-043 MG - Tel. (31)3462-9099
ESTA EMPRESA TRABAHA CANDESTINAMENTE COM PRODUTOS QUIMICOS DE GRANDE GERACAO DE EFLUENTE LIQUIDO DE ELEVADA ACIDEZ E CONTENDO METAIS. O PROCESSO DE LAVAGEM CONSTANTE NAO TEM UM CONTROLE DE SAIDA DE RESIDUOS SENDO ESTE INJETADO NA REDE PUBICA DE SANEAMENTO E FOSSAS. ALGUNS QUIMICOS USADOS SAO: ACIDO SUFURICO, ACIDO BORICO,ACIDO CLORIDRICO, ACIDO FOSFORICO, PEROXIDO DE HIDRGENIO DE ALTA PERCENTAGEM, SAIS ACALINOS, CIANETO DE POTACIO, CIANETO DE SODIO,SULFATO DE COBRE, SULFATO DE RODIO,ENTRE OUTROS. EXISTE TAMBEM EMISSAO NAO CONTROLADA DESTES PRODUTOS, SENDO OS FUNCIONARIOS EXPOSTOS A ESTES GASES SEM VENTILACAO ADEQUADA, NESTE AMBIENTE TRABALHAM MULHERES GRAVIDAS E JOVENS