No Dia Mundial da Árvore, elas pedem o "Desmatamento Zero"!

No dia 21 de setembro, quando se celebrou o Dia Mundial da Árvore, os voluntários e ativistas do Greenpeace em Belo Horizonte se juntaram para promover uma ação de conscientização acerca da importância das florestas, e aproveitaram a oportunidade para reforçar a campanha pelo "Desmatamento Zero".

A ação ocorreu na Praça da Estação e contou com ampla participação da população, que, além de contribuir com assinaturas para a campanha do "Desmatamento Zero", demonstrou muito interesse em debater sobre a questão ambiental, em especial a (crítica) situação das florestas brasileiras e a sua importância para a vida, em todas as suas formas.

Atvistas e voluntários do Greenpeace em ação na Praça da Estação, em Belo Horizonte (Foto: Bernardo Salce/Greenpeace).

Além disso, um 'totem' de uma árvore com uma mensagem contra o desmatamento foi montado para que as pessoas pudessem ser fotografadas e, assim, reforçar os esforços do Greenpeace pelo fim da irresponsável destruição das florestas brasileiras.


Voluntários do Greenpeace montam 'totem' com mensagem contra o desmatamento (Foto: Bernardo Salce/Greenpeace).

 Ainda, foi feita uma 'foto-oportunidade', na qual voluntários e ativistas, com a ajuda da população, seguraram uma enorme faixa pelo fim do desmatamento das florestas do Brasil. 

Com a ajuda da população, ativistas e voluntários do Greenpeace seguram faixa pelo "Desmatamento Zero" em ação no Dia Mundial da Árvore, na Praça da Estação (Foto: Bernardo Salce/Greenpeace).


Mais uma vez, a ação foi um sucesso, e o grupo do Greenpeace em Belo Horizonte continua, assim, com sua ação incansável pela defesa do meio ambiente brasileiro, sobretudo por meio de ações de conscientização e educação ambiental, que buscam não tão-somente levar informação à população, mas, também, inspirá-la a agir em prol da natureza, em benefício das presentes e futuras gerações (solidariedade intra e intergeracional), e da vida como um todo.

2 comentários:

Anônimo disse...

As fotos desse dia que foram tiradas da população estão disponíveis em algum lugar?

Anônimo disse...

RJ JOIAS
Rua Jacutinga, 966 fd - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - 3073-043 MG - Tel. (31)3462-9099
ESTA EMPRESA TRABAHA CANDESTINAMENTE COM PRODUTOS QUIMICOS DE GRANDE GERACAO DE EFLUENTE LIQUIDO DE ELEVADA ACIDEZ E CONTENDO METAIS. O PROCESSO DE LAVAGEM CONSTANTE NAO TEM UM CONTROLE DE SAIDA DE RESIDUOS SENDO ESTE INJETADO NA REDE PUBICA DE SANEAMENTO E FOSSAS. ALGUNS QUIMICOS USADOS SAO: ACIDO SUFURICO, ACIDO BORICO,ACIDO CLORIDRICO, ACIDO FOSFORICO, PEROXIDO DE HIDRGENIO DE ALTA PERCENTAGEM, SAIS ACALINOS, CIANETO DE POTACIO, CIANETO DE SODIO,SULFATO DE COBRE, SULFATO DE RODIO,ENTRE OUTROS. EXISTE TAMBEM EMISSAO NAO CONTROLADA DESTES PRODUTOS, SENDO OS FUNCIONARIOS EXPOSTOS A ESTES GASES SEM VENTILACAO ADEQUADA, NESTE AMBIENTE TRABALHAM MULHERES GRAVIDAS E JOVENS