Ação contra energia nuclear agita centro de Belo Horizonte

No dia em que se completavam exatos 25 anos do maior acidente radioativo ocorrido em território brasileiro, e o maior da história mundial ocorrido fora de uma usina nuclear, o grupo de voluntários do Greenpeace em Belo Horizonte, MG, realizou uma ação na Praça da Liberdade, no centro da cidade, para, não tão-somente homenagear as vítimas desta tragédia, mas, também, reforçar a sua campanha pelo investimento em energias renováveis para o Brasil.

A ação foi um sucesso! Foram distribuidos vários folhetos informativos acerca dos benefícios das fontes de energia renovável e dos riscos e perigos da energia nuclear, e alguns dos voluntários pintaram-se de caveiras e seguraram banners para chamar a atenção dos motoristas e transeuntes que por ali passavam.

Talita Carolina, uma das voluntárias do Greenpeace-BH, pintada de caveira, segura banner contra a energia nuclear.
 Em tempos de crise ambiental, nos quais se torna imperiosa a geração de soluções para os problemas que marcam a modernidade, e de modelos alternativos de desenvolvimento, tais ações de conscientização mostram-se cada vez mais importantes, sobretudo no atual cenário brasileiro, de intenso debate acerca da famigerada reforma do Código Florestal e dos planos do governo brasileiro de promoção da energia nuclear.

Talita e Paula, voluntárias do Greenpeace-BH, e jovem 'voluntário Greenpeace por um dia', seguram banner contra a energia nuclear durante a atividade.
 
Viviane Goulart, voluntária Greenpeace-BH, participa da ação contra a energia nuclear.
 O Greenpeace acredita que somente através de um amplo processo de conscientização é que será possível superar a crise ecológica e criar um Brasil limpo, seguro e sustentável.




 Por isso a importância dessas ações, que buscam, além de levar informação para a população, motivá-la a atuar na defesa do meio ambiente, para o bem das presentes e futuras gerações, e do planeta como um todo.
  
Viviane Goulart, voluntária do Greenpeace-BH, distribui folhetos informativos aos motoristas.

Parabenizamos então os voluntários pelo sucesso da ação, agradecemos a colaboração de todos e até a próxima!

Não precisamos de energia nuclear; precisamos de energia limpa para o Brasil.

Apoie essa ideia e faça parte do movimento que busca fazer do Brasil um protagonista mundial na concretização dos valores e ideais da sustentabilidade!

Voluntários Greenpeace-BH que participaram da ação.

2 comentários:

luana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

RJ JOIAS
Rua Jacutinga, 966 fd - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - 3073-043 MG - Tel. (31)3462-9099
ESTA EMPRESA TRABAHA CANDESTINAMENTE COM PRODUTOS QUIMICOS DE GRANDE GERACAO DE EFLUENTE LIQUIDO DE ELEVADA ACIDEZ E CONTENDO METAIS. O PROCESSO DE LAVAGEM CONSTANTE NAO TEM UM CONTROLE DE SAIDA DE RESIDUOS SENDO ESTE INJETADO NA REDE PUBICA DE SANEAMENTO E FOSSAS. ALGUNS QUIMICOS USADOS SAO: ACIDO SUFURICO, ACIDO BORICO,ACIDO CLORIDRICO, ACIDO FOSFORICO, PEROXIDO DE HIDRGENIO DE ALTA PERCENTAGEM, SAIS ACALINOS, CIANETO DE POTACIO, CIANETO DE SODIO,SULFATO DE COBRE, SULFATO DE RODIO,ENTRE OUTROS. EXISTE TAMBEM EMISSAO NAO CONTROLADA DESTES PRODUTOS, SENDO OS FUNCIONARIOS EXPOSTOS A ESTES GASES SEM VENTILACAO ADEQUADA, NESTE AMBIENTE TRABALHAM MULHERES GRAVIDAS E JOVENS