Flash Mob

No dia 16 de Junho, o Grupo de Voluntários do Greenpeace em Belo Horizonte organizou o Flash Mob que aconteceu na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento marcou o início da campanha Desmatamento Zero em Belo Horizonte e contou com a participação, pela primeira vez em BH, de cidadãos mineiros que se prontificaram a ajudar com a ação.

O Flash Mob se iniciou com a abertura de um banner de aproximadamente 10 metros em frente a Assembléia e, logo após, o grupo presente se deslocou para a praça que se localiza a frente da ALMG. Lá diversas fotos foram tiradas, inclusive com a participação de algumas crianças. O momento também foi utilizado para disponibilizar aos frequentadores da praça a petição oficial do Desmatamento Zero, a qual foi assinada por inúmeras pessoas. 

O evento foi essencial para mostrar como é possível e gratificante contar com a participação dos cidadãos mineiros e, se depender da vontade do Grupo de Belo Horizonte, foi o primeiro de diversos eventos similares que podem ocorrer daqui em diante. Dessa maneira agradecemos a presença de todos e gostaríamos de relembrar que a ação em prol das florestas não acaba com a realização do Flash Mob, deve ser uma atitude contínua! 



Para saber mais e assinar a petição, visite o site: http://www.ligadasflorestas.org.br/

Por Verônica Veloso, voluntária do grupo de BH

Nenhum comentário: