Eu voto por um Brasil mais limpo e verde, sempre!

Dos dias 21 a 24 de outubro deste ano, o grupo de voluntas realizou atividades relacionadas às eleições presidenciais. A mensagem que passamos foi simples e clara: Candidatos, eu voto em um Brasil mais verde e limpo.

Pedimos aos candidatos à presidência que se comprometessem com o desmatamento zero e o incentivo ao uso de energias limpas. Para isso, colhemos assinaturas para um abaixo-assinado, que podia ser assinado física ou virtualmente.

Nos dias 21 e 22, quinta e sexta, ficamos na Praça da Savassi, e nos dias 23 e 24 fomos para o Parque Municipal. Sábado e domingo tivemos o brinquedo Tombo Legal, que foi um sucesso. Além, é claro, da presença do Homem Moto Serra e do Homem Solar.

Em todos os dias das atividades tivemos a presença da campaigner de clima, Nicole Oliveira, que nos auxiliou nas questões de abordagem e sobre o tema referido. Contamos, também, com a presença do pessoal do Diálogo Direto (DD’s) nos dias de semana.

Atividade gerou muito conhecimento e estímulo para a população, pois percebemos que as pessoas estão sim preocupadas com o meio ambiente e abertas a conversar e saber mais sobre o assunto. Esperemos, agora, que a população cobre, da futura presidente, os cuidados que os nossos ecossistemas precisam.

Por Aline Fidelix - volunta do grupo de BH

Nenhum comentário: