Resposta ao ataque do PCdoB e assessoria do Dep. Aldo Rebelo

Uma assessora do PCdoB, bedel do deputado Aldo Rebelo, disparou nesta sexta-feira, 2 de julho, um spam para todos que assinaram a petição do Greenpeace pedindo para ele deixar nossas florestas em paz. O texto, como é de feitio do Aldo, ataca o Greenpeace e fala de supostos financiamentos da ExxonMobil à organização. Produzido com informações de um grupo de direita americano, é um conjunto de velhas teorias conspiratórias que chegam a entrar em conflito entre si.

Qualquer pessoa que siga minimamente o trabalho do Greenpeace sabe muito bem da preocupação da organização com o futuro, ameaçado pelo aquecimento global. Sabe também como o Greenpeace luta para que o mundo deixe de consumir tanto petróleo e passe a investir em energias renováveis, deixe de desmatar e mantenha suas florestas em pé.

A Fundação Rockefeller, que financiou projeto do Greenpeace nos Estados Unidos, é bancada por John D. Rockefeller e Olympia Snowe, netos do fundador da empresa que anos depois virou a ExxonMobil. Os dois não concordam com a linha poluente da empresa inaugurada por seu avô, tanto que pressionam a diretoria para deixar o petróleo de lado e investir em fontes renováveis de energia (leia reportagem sobre o assunto, em inglês http://www.forbes.com/2008/04/30/rockefellers-exxonmobil-green-biz-energy-cx_af_0430rockefellers.html). Se o dinheiro proveniente da fundação influenciasse o direcionamento do trabalho da organização, o Greenpeace não bateria na ExxonMobil – justamente o contrário do que acontece.

O deputado Aldo Rebelo, do PCdoB de São Paulo, recai novamente no erro de não ouvir a sociedade brasileira que se preocupam com o futuro do planeta. Ele quer tanto abrir espaço para o desmatamento que dispara esse spam na véspera da votação de sua proposta de alteração do Código Florestal, marcada para o início da próxima semana. Ao mandar uma assessora conduzir uma campanha difamatória, o deputado se esconde covardemente e usa seu partido para defender os interesses dos políticos mais atrasados do Brasil, que têm a motosserra nas mãos.

Lamentamos o envio desse e-mail. Mas achamos que você, que participa de nossas ciberações, merece entender a história por trás da máscara política. Se quiser saber mais informações, pode entrar em contato conosco pelo e-mail ciberativismo@greenpeace.org.

Obrigado.

Greenpeace Brasil

5 comentários:

Jéssikinha disse...

É incrivel como para alguns é muito fácil achar desculpas para aprovar algo nitidamente errado ao invés de buscar soluções para ajudar nosso planeta. Ainda Acho que o Aldo não é daqui não viu...

Richard R. La Santrer disse...

Por que será que eu não fui com a carinha desse Aldo, hein?? rsrs...

Beijos
Richard

Richard R. La Santrer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Rubim disse...

Jéssica, concordo com você. É realmente incrível como existem pessoas que, apesar de tudo o que vem acontecendo, seguem na contramão do planeta e da busca por um desenvolvimento sustentável, que todos nós já sabemos ser mais do que possível.
Agora nos resta aguardar e acreditar que, ao menos uma vez, os políticos brasileiros vão respeitar a vontade da população que os colocou no poder e dizer NÃO ao projeto do Novo Código Florestal.

Marina Brisa disse...

O pior é que eles estão fazendo uso de todos os meios de distração possíveis. Falam mal de ONG's para tirar o foco do mais importante, que são as consequências das mudanças que querem aprovar.

Bjos