Greenpeace no CQC

O CQC de ontem mostrou o protesto de ativistas do Greenpeace na reunião do presidente Lula semana passada com governadores e ministros sobre o pré-sal. Nessa reunião, Lula assinou um fundo social, onde se comprometeu a utilizar a verba obtida com o pré-sal na educação, cultura, tecnologia e meio ambiente.

O repórter Rafael Cortez comentou a contradição do dinheiro obtido de uma fonte de energia poluente como o petróleo ser usada para ajudar na preservação do meio ambiente. Rafael ainda deu destaque quando os ativistas do Greenpeace subiram ao palco e leu durante a matéria os dizeres do banner: "Pré-sal e poluição: não dá pra falar de um sem falar do outro".

Aproveitando o gancho, o repórter perguntou para Roberto Requião (governador PR) e para Carlos Minc (ministro do meio ambiente) se a verba conseguida através do pré-sal também serviria para ensinar às pessoas que o pré-sal faz mal ao meio ambiente.

Parabéns ao Rafael Cortez pela perspicácia nas colocações, ao CQC por ter levado nosso protesto pacífico ao ar em rede nacional e aos ativistas, que brilharam em mais uma atividade super bem sucedida.

Para assistir a matéria completa no site do programa, clique na imagem abaixo.




______________________________

Em tempo:

O Greenpeace também já foi assunto no CQC da Argentina.
Veja abaixo um vídeo que foi ao ar no quadro Proteste Ya do Caiga quien Caiga dos hermanos. O repórter participou junto com os ativistas de um flagrante impressionante de desmatamento dos bosques. Legal demais!





3 comentários:

Vanessa disse...

Ilárioooo!!!
Adorei a atuação do Green!! É isso ai, não tem como falar de Pré-Sal sem falar de Poluição! A mensagem incomodou até o Minc!!!
E o Brasil continua lindo...só se for nas estórias pra ninar! Acordaaaa povo!!!

Unknown disse...

E o mais legal é que eu assisti ao vivo!

Na hora que o Rafael Cortez falou "Ahhh.. olha lá... é o pessoal do Greenpeace..." eu dei um pulo e comecei a gritar: "É NÓIS! É NOIS!"

Ahahahahaha

Li em outro lugar que depois o Minc ficou ironizando dizendo que no tempo dele os protestos eram menos "comportadinhos".
Ah, tá boa, viu, senhor MINISTRO DO MEIO AMBIENTE que concorda com o tal do pré-sal.

Richard R. La Santrer disse...

Adoreeeeeeeeeeeei a atuação do Green tbm! Foi impactante...


Pré - sal e Poluição

Não dar pra falar de um, sem falar de outro...

É isso aiiiiiiiii gente!!!