Reunião dos Voluntários

(nunca estou nas fotos porque sou a fotógrafa, só pra esclarecer! rsrsrsrs)

A reunião dos voluntários Greenpeace BH do dia 19/07 teve como pauta principal a possibilidade de fazermos uma reciclagem. Muitos voluntas não têm comparecido às reuniões e creditamos isso à falta de interesse ou entendimento acerca dos temas que defendemos.
Por isso, decidimos que é uma boa idéia promovermos alguns mini-cursos, entre a gente mesmo, nos quais as pessoas que tenham maior afinidade com algum tema, como Transgênicos, Energia Nuclear, Oceanos, explique ao restante do grupo o que sabe sobre o assunto. Dessa forma, acreditamos, ocorrerá maior interação entre os voluntários e mais gente participando das reuniões. Em uma quinzena teremos uma reunião ordinária e na outra quinzena alguma atividade de formação de voluntários.

Fica a dica para os outros grupos!
=)

Também iremos dividir o tempo das reuniões entre as pautas (atividades, relatórios, projetos) e sessões de vídeos comentados. Tudo para incrementar nossa formação, e, dessa forma repassarmos para a população da melhor forma possível.


***

A Claudinha, coordenadora, descobriu porquê o chiclete Trident está na lista vermelha do Greenpeace. Muita gente perguntava o quê o chiclete tem a ver com transgênicos e a Claudia pesquisou, pesquisou, até descobrir:

existem dois tipos de emulsificante (substância capaz de misturar componentes imiscíveis entre si): os feitos à base de ovo e os à base de soja, conhecidos como Leticina de Soja. O chiclete Trident usa leticina de soja TRANSGÊNICA como emulsificante, e é por isso que ele está na nossa lista vermelha!

Valeu pelo esclerecimento, Claudinha!

2 comentários:

Elisandra Amâncio disse...

Olá Suelen, como vai tudo bem? Não sei se lembra de mim. Nos conhecemos durante a Teia 2007. Vi seu comentário no blog Baby Boom, do meu amigo Sebah Rinaldi. Adoro os trabalhos do Greenpeace, voltarei aqui mais vezes.

Bjs...

Beatriz Saltarelli disse...

Oi gente!
Infelizmente não pude estar presente na última reunião.Mas achei bem bacana a idéia!!
Vamos ver se assim o pessoal anima mais!

Beijos!