Uma rápida cobertura fotográfica

Olá pessoas!

Enquanto não publicamos um relatório completo da nossa participação com o Túnel de Mudanças Climáticas no Combio 2008, ficamos com algumas fotos da nossa participação no evento. Em breve estarão aqui nossas impressões da feira, coisas legais e outras nem tanto que testemunhamos por lá.

Claro que muita gente que participou não está retratada abaixo, devido à escala dos voluntários não ser a mesma todos os dias, mas calma! Visite o nosso Flickr clicando aqui ou no link fotos nas categorias à esquerda para ver mais fotos. Se você tem fotos desse evento na sua câmera e gostaria de vê-las publicadas também, entre em contato!

(clique nas imagens para ampliar!)

Este é o Túnel de Mudanças Climáticas, que possui 30 metros de extensão e demonstra de forma sensorial, algumas causas e consequências do aquecimento global.

Durante todo o evento, e apesar de termos ficado meio escondidinhos no local da feira, várias pessoas ficaram curiosas para saber do que se tratava a participação do Greenpeace no Combio. Ficamos muito felizes com o interesse e respeito demonstrado pelas pessoas.

Detalhe da primeira sala do túnel, que já dá o impacto inicial de como é o ambiente das grandes cidades, com bastante fumaça dos escapamentos dos carros e chaminés das fábricas.

Os voluntários se empenharam em mostrar às pessoas a razão pela qual o clima do mundo está descontrolado...

... e muita gente se espantava com os fatos.

Recebemos a visita de gente de todas as idades:

Bebês e seus pais...

... crianças e grupos de escoteiros...

... adolescentes de várias escolas públicas e particulares...

... adultos profissionais de várias áreas...

... e até idosos de grupos de alfabetização de adultos!

Em alguns momentos a visitação era tão grande que achamos que não iríamos dar conta de atender a todo mundo.

Mas o pessoal do Diálogo Direto (dd) deu uma super força para os Voluntários.

No final da visitação do túnel, as pessoas eram convidadas a assitir um vídeo de 4min que continha mais fatos sobre o aquecimento global...

... e dar uma olhada em fotos realmente chocantes do nosso planeta pedindo socorro.

Foi gratificante participar de mais uma ação informativa e ver nos olhos das pessoas que elas realmente se sentiam parte daquilo tudo, e entendiam a razão pela qual acreditamos e doamos nosso trabalho em prol das causas do Greenpeace. Muita gente também quis ser voluntária e muita gente se afiliou para colaborar com doações.
Além de informar a população, ainda sobrou tempo para nos divertirmos. Em resumo: foi mais uma ação muito bem sucedida!

Em breve, mais fotos e textos sobre esse evento! Assine o feed ou inscreva seu e-mail na barra à direita para receber as atualizações!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, o blog está MUITO bonito, parabéns! Vamos divulgá-lo e mantê-lo sempre atualizado!

Fiquei muuito feliz de ter participado do Combio ajudando no Túnel, e realmente foi bastante válido e enriquecedor: um sucesso!

Raíssa =)

Amanda disse...

O post ficou ótimo...Foi minha primeira experiência no Green....Foi llindo!Adorei tudo...A interação do pessoal...A camaradagem!Todo mundo ta de parabéns!!!!Mesmo!!!!

Um beijo a todos

Amanda Zaniratti

Paulo César disse...

as fotos ficaram mto legais

Richard R. La Santrer disse...

O blog ficou demaisss!!!
Então galera foi muito bacana, massa o Green... No combio! Estávamos ali, mostrando á realidade do mundo, situações crítica do nosso planeta... Seriedade e entretenimento faziam parte... De tudo e de todos!



Você que estar lendo esses comentários te digo que: Á sua, á minha e a ATITUDE de todos, sempre será bem-vinda... Para tornar um mundo de paz, amor, melhor e menos poluente possível!

''Vamos abraçar o nosso planeta, porque ele GRITAR por socorro!''

( Richard
Paz&Amor

Jeff Assunção disse...

Amanda, quero participar do Green.

Bj