Os bons se vão cedo


Às 18h10 de ontem, dia 06.10.2012, toca o alerta de mensagem recebida em meu celular. “Perdemos Tatiana. Hoje pela manhã, em Brasília”. O destinatário, um querido amigo, de Manaus.

A mensagem foi simples, mas não processada. Mesmo após ter enviado mais duas mensagens ao meu amigo para confirmar o ocorrido, a incredulidade ainda não havia me deixado. Me vi ao telefone ligando para a Cris, “é verdade?”, “é sim, Babi, infelizmente”.

Tatiana Carvalho, ou Tati, para os mais próximos, tinha uns dez anos de Greenpeace, estando, nos últimos tempos, a frente da campanha do Desmatamento Zero e tendo desenvolvido um trabalho incrível e apaixonado em todo esse tempo. 

Tati estivera aqui em BH na segunda-feira passada, tão cheia de vida, de conhecimento e de uma paixão pela causa ambiental que não pareciam ter fim.

A perda é, sem dúvidas, irreparável e, frente a todas as peças que o destino parece nos pregar, fica somente a certeza dolorosa de que os bons se vão cedo, cedo demais. Descanse em paz, querida. 



Por Bárbara Rubim, coordenadora do grupo de voluntários de BH

3 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O quê vocês esperam do greenpeace? estão gozando de suas caras http://community.shvoong.com/pt/?tid=1343

Anônimo disse...

RJ JOIAS
Rua Jacutinga, 966 fd - Padre Eustáquio - Belo Horizonte - 3073-043 MG - Tel. (31)3462-9099
ESTA EMPRESA TRABAHA CANDESTINAMENTE COM PRODUTOS QUIMICOS DE GRANDE GERACAO DE EFLUENTE LIQUIDO DE ELEVADA ACIDEZ E CONTENDO METAIS. O PROCESSO DE LAVAGEM CONSTANTE NAO TEM UM CONTROLE DE SAIDA DE RESIDUOS SENDO ESTE INJETADO NA REDE PUBICA DE SANEAMENTO E FOSSAS. ALGUNS QUIMICOS USADOS SAO: ACIDO SUFURICO, ACIDO BORICO,ACIDO CLORIDRICO, ACIDO FOSFORICO, PEROXIDO DE HIDRGENIO DE ALTA PERCENTAGEM, SAIS ACALINOS, CIANETO DE POTACIO, CIANETO DE SODIO,SULFATO DE COBRE, SULFATO DE RODIO,ENTRE OUTROS. EXISTE TAMBEM EMISSAO NAO CONTROLADA DESTES PRODUTOS, SENDO OS FUNCIONARIOS EXPOSTOS A ESTES GASES SEM VENTILACAO ADEQUADA, NESTE AMBIENTE TRABALHAM MULHERES GRAVIDAS E JOVENS